Cinema : Novo filme dos X-MAN. Baseado nos quadrinhos Uncannu X-Men, os mutantes voltam no tempo para deter o ataque sentinela

Primeiro trailer de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Reprodução
Em X-Men: Primeira Classe, vimos o início de vários dos mutantes que passamos a adorar na trilogia original: o foco era a história de origem de Magneto e Professor X. Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, além de acompanhar a evolução deles, teremos algo mais ousado: uma combinação de passado e futuro.
Por isso veremos os mutantes da trilogia original – como Tempestade, Vampira e Wolverine – e da Primeira Classe, incluindo a belíssima Mystique (Jennifer Lawrence). Trata-se de uma adaptação da história “Dias de um Futuro Passado”, dos quadrinhos Uncanny X-Men.
Reprodução
O trailer não mostra mas, no futuro, os mutantes são caçados pelos Sentinelas, robôs gigantes criados por Bolívar Trask. Como evitar o fim dos X-Men? Para isso, Wolverine é enviado ao passado em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, e tenta convencer os jovens Xavier e Magneto a impedirem que os robôs se tornem uma ameaça. Os Sentinelas não aparecem no trailer, mas o diretor Bryan Singer já revelou no Twitter como eles serão. Eles têm 5,5m de altura!

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido está previsto para estreia em 23 de maio de 2014, tanto no Brasil como nos EUA.

                                       Assista:

Interessante- Quem teve essa ideia de mudar o horário?

Aquí 7 fatos curiosos sobre o horário de verão 

Se você mora nas regiões Sul, Sudeste ou Centro-Oeste do país sabe exatamente do que vamos falar. Todo ano é a mesma coisa. Lá por outubro, uma força superior determina que temos que mudar toda a nossa rotina, atrasando em uma hora os nossos relógios. É o tão odiado por alguns – ou amado por outros – horário de verão. Nessa lista, conheceremos 7 fatos curiosos sobre essa mudança de horário.

http://mundoestranho.abril.com.br/blogs/index/files/2013/10/benjaminfranklin.gif

7 – Ele foi criado por um Pai Fundador

Você até pode achar que essa ideia de mudança de horário veio do além, mas não é nada disso. Quem implementou pela primeira vez um horário alternativo foi Benjamim Franklin. Ele percebeu, durante uma viagem a Paris, em 1784, que as pessoas acendiam velas para ficarem acordadas até mais tarde, mas não acordavam assim que o sol nascia. Com o novo horário, as pessoas poderiam aproveitar mais a luz do dia e economizariam em velas. A ideia ficou mais séria quando a primeira Guerra Mundial estourou. O objetivo era economizar energia para ajudar as tropas americanas.

6 – Seu corpo também é afetado

O nosso corpo, e as funções que ele exerce, estão sincronizados com o horário do relógio. Por exemplo, você já reparou que a fome começa a pintar por volta do meio-dia? Então é natural que ele também sofra com a mudança de horário. Aquela horinha que perdemos mexe com o tempo que temos para dormir. E essa alteração pode se refletir em mau humor, variações nos níveis hormonais, preguiça e falta de atenção.

gifsono


5 – O número de acidentes aumenta e diminui

Calma que eu explico! Uma pesquisa da Universidade da Columbia Britânica constatou um aumento de até 17% no número de acidentes de trânsito na primeira segunda depois da mudança de horário. Por outro lado, as pessoas tendem a dirigir com mais cuidado quando está claro. Segundo pesquisa do Jornal de Prevenção e Análise de acidentes, o horário de verão evita 195 mortes de passageiros e motoristas e 171 mortes de pedestres anualmente.
gifbatidadecarro

4 – Economizamos energia
Ninguém fica com a luz de casa acesa quando ainda está claro.
O Horário de Verão causa uma economia de até 5% no consumo de energia elétrica. Pode parecer pouco, mas isso equivale a 50 milhões de reais que não saem dos cofres públicos. Vendo por esse lado, a mudança de horário não parece tão ruim, não é mesmo?!
gifenergia

3 – Ele já evitou um atentado
Em setembro de 1999, a Cisjordânia estava usando o horário de verão e a sua vizinha Israel, não. Terroristas do lado árabe prepararam bombas que seriam detonadas no lado israelense da fronteira. Só que, para a sorte dos israelenses, as bombas, que estavam programadas para estourar no horário da Cisjordânia, estouraram uma hora mais cedo do que o planejado. O resultado foi três terroristas mortos ao invés de dois ônibus lotados.
gifperto

2 – As crianças ficam mais na rua
Ok, o Halloween não é tão popular aqui no Brasil, mas mesmo assim, esse dado é curioso: o número crianças mortas por atropelamento é quatro vezes maior na noite de 31 de outubro. Para tentar diminuir essa estatística, uma lei aprovada em 2007, aumentava o tempo de duração do horário de verão nos Estados Unidos até o primeiro domingo de novembro. Com mais luz do sol, os motoristas enxergam melhor os monstrinhos sedentos por açúcar e tomam mais cuidado ao volante.
gifhalloween

1 – É mais seguro andar nas ruas
Não preciso nem dizer que ladrões preferem atacar quando está escuro, né? Aquele Sol extra deixa a caminhada ou a volta do trabalho/escola bem mais segura.

gifandar

JMix atualizado Notícias


Justin Bieber

Justin Bieber lança nova música Recovery


Depois do lançamento de Heartbreaker, All That Matters e Hold Tight, Justin Bieber divulgou sua mais nova música: Recovery, que, segundo o próprio cantor, é a “mais importante” que ele já escreveu.
As últimas músicas lançadas por Bieber são parte do projeto Music Mondays, em que ele lança um novo single toda segunda-feira, por 10 semanas. Tudo isso para promover seu novo filme, Believe, que chega aos cinemas no dia 25 de dezembro.


“Aqui está. Uma das músicas mais importantes que eu já escrevi #Recovery. Espero que ajude vocês!”, escreveu Justin em seu Twitter.

Aquí no JMix atualizado você desfruta dessse sucesso deste artista jovem canadense
                                                       Veja o video audio aquí

Notícias JMix atualizado

Rio é a capital em que se leva mais tempo no trajeto: em média, 47 minutos. Depois de SP, Salvador é a 3ª cidade com maior tempo de deslocamento

A mobilidade nas grandes cidades virou um desafio. Em São Paulo, esta semana foi de muitos acidentes que causaram transtornos no trânsito.
Um caminhoneiro parou na Marginal Pinheiros para socorrer o colega que teve um pneu furado. Foi o suficiente para mobilizar dois funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET.
Nas vias congestionadas de São Paulo, qualquer acidente prejudica o trânsito de boa parte da capital.

Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (24) quando uma carreta com 40 toneladas de sabão líquido tombou na Marginal Pinheiros. A cidade teve 435 quilômetros de filas.

Segundo a CET, depois do acidente se passaram nove horas para a liberação total das pistas para os carros.
A explicação para a demora é que a empresa dona da carreta não retirou a carga do local e foi preciso acionar a subprefeitura para fazer o serviço.
“A demora foi em função do quê? De um não atendimento pela empresa, que é responsável pela carga, e a nossa chegada para fazer todo o transbordo”, explicou Agenor Almeida, da CET-SP.
Segundo o município, a CET é responsável pela orientação do trânsito e a subprefeitura, pela limpeza da via.
Para um especialista a gestão do trânsito não é eficiente para evitar que qualquer imprevisto provoque centenas de quilômetros de filas. Para ele a prefeitura deveria coordenar melhor as responsabilidades de cada órgão para que possam agir com mais rapidez.
“Se alguém fizesse a gestão de sua empresa como a cidade faz a gestão das suas emergências, falia em uma semana”, afirma Sérgio Ejzemberg, professor de engenharia em transporte da USP.
Em nota, a Secretaria de Subprefeituras disse que as ocorrências registradas na cidade de São Paulo são monitoradas 24 horas por dia por um centro de controle integrado.
A CET afirma ainda que só pode mexer num caminhão acidentado depois que a seguradora da transportadora faz a vistoria. Na quinta-feira (24), o acidente com o caminhão carregado de sabão líquido ocorreu pouco depois das 3h, mas a seguradora só chegou ao local às 9h30, quando o veículo foi desvirado e retirado da pista.

Hoje, mais da metade das famílias brasileiras tem carro ou moto.


E uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que o tempo médio de deslocamento de casa para o trabalho é de 30 minutos. Mas cresceu o percentual de brasileiros que levam mais de 1 hora para chegar ao trabalho.

O Rio de Janeiro em que a pessoa leva no trajeto casa-trabalho: em média 47 minutos diários
Na capital fluminense, um projeto de revitalização da Zona Portuária – região com grande movimentação de veículos – prevê a demolição do Elevado da Perimetral em 17 de novembro. E já no dia 2 ele será totalmente interditado. Mas a dúvida dos motoristas é como ficará o trânsito na região após as mudanças.

Salvador é a terceira cidade com maior tempo de deslocamento casa-trabalho no país.
Na capital e Região Metropolitana, o número de trabalhadores que levam mais de uma hora de casa para o trabalho  dobrou: de 8,3% para 17%. Só fica atrás de Rio de Janeiro e São Paulo. São 42 milhões de baianos que usam o transporte público por mês.

O ônibus ainda é o principal meio de transporte. Isso porque há 13 anos as obras do metrô ainda não foram concluídas. Entre os estados brasileiros, a Bahia tem a quarta menor frota de veículos: só 36% dos lares têm carro ou moto.

Na Região Sul é o contrário: o problema é o excesso de carros nas ruas. Mais da metade das casas tem carro na garagem.

Paraná e Santa Catarina estão entre os estados mais motorizados. No Paraná, 68% das casas têm pelo menos um veículo na garagem. Em Santa Catarina, esse número é ainda maior: 75%. Por outro lado, os estados do Norte e Nordeste apresentam os menores índices de motorização.
A pesquisa apontou ainda que o carro é o tipo de veículo mais usado nas áreas urbanas. Já na área rural, as famílias preferem as motos.
Em quatro anos, o número de famílias com veículo cresceu quase 9%. E o resultado disso: trânsito complicado, congestionamentos, e muita paciência dos motoristas, principalmente nas cidades grandes.
A pesquisa também tratou do acesso ao transporte público. Em Belo Horizonte, o vale transporte chega justamente a quem menos precisa.


A pesquisa mostra que cerca de 40% dos trabalhadores têm algum auxílio transporte. Mas os empregados com renda per capta menor que meio salário mínimo representam os menores percentuais que recebem o benefício. E é essa classe que está no mercado informal.

Por isso, ela não é beneficiada pela lei que determina que a ajuda com o transporte deve ser destinada a empregados com carteira assinada que têm mais de 6% do salário comprometidos com o deslocamento casa-trabalho.
Os empregados com renda acima de um salário mínimo são os que têm maior acesso ao vale transporte.





Giro de Notícias : Será? 'Pânico' pode voltar a negociar parceria com a RedeTV!

Loiríssima, Mariana Ximenes está preocupada com cabelo: "Não sei se ele vai aguentar" - 1 (© AgNews)
SÃO PAULO - Longe da RedeTV! desde 2012, a turma do 'Pânico' pode voltar a negociar uma parceria com a emissora.
Boatos dão conta de que o mercado publicitário está investido alto nessa reaproximação, segundo o jornal 'Folha de S.Paulo'.
Vale lembrar que o humorístico, hoje exibido pela Band, deixou o canal em meio a polêmica de que os salários não estavam sendo pagos pela empresa.

"Pânico na Band" registra baixa audiência e fica em quarto lugar

FAMOSIDADES
SÃO PAULO - O "Pânico na Band" não teve seu melhor desempenho no ranking de audiência no último domingo (13).
A atração, que costuma marcar médias entre 7 e 8 pontos, ficou com apenas 6 na ocasião - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Com o feito, o dominical de Emílio Surita, Sabrina Sato e companhia ficou em quarto lugar, de acordo com os dados do Ibope
 

Repórter do “Pânico” foi apresentada como Rainha de Bateria

Nicole Bahls deixa a calcinha à mostra na quadra da Império Serrano
Repórter do “Pânico” foi apresentada como Rainha de Bateria - 1 (© Marcello Sá Barretto AgNews)
 
RIO DE JANEIRO – Nicole Bahls foi apresentada como Rainha de Bateria da Escola de Samba Império Serrano, neste sábado (19), no Rio de Janeiro.
Animada, a repórter do “Pânico” acabou mostrando demais durante sua passagem pela quadra da agremiação.

Famosidades

Ex-integrante do 'Pânico' pede esmola no Centro do Rio
Loiríssima, Mariana Ximenes está preocupada com cabelo: "Não sei se ele vai aguentar" - 1 (© AgNews)
RIO DE JANEIRO - A vida não está fácil para ninguém. Que o diga Charles Henriquepédia, ex-integrante do 'Pânico'. Constantemente, o ex-repórter do humorístico é flagrado perambulando pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro pedindo esmola.
De chinelos, Charles circula pelo entorno da Praça XV, onde também pede comida para quem passa pela rua. Para matar a sede, o rapaz recorre às lanchonetes da região onde consegue água de graça.
Entre uma esmola e outra, Charles posa para foto com fãs do programa de Emílio Surita e Sabrina Sato. O ex-repórter deixou a atração para tentar uma vaga como vereador nas últimas eleições.

Renato Gaúcho elogia o goleiro Dida e agradece o apoio da torcida após a vitória nos penaltis sobre o Corinthians

Renato Gaúcho revela conversa com Dida: 'Falei para ele que o Pato iria bater no meio'

As defesas do goleiro Dida ,foi essencial para deixar o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.
Alexandre Pato foi o ultimo a cobrar pênalti, apesar da cobrança fraca do Pato, o Dida fez uma bonita defesa e segura .
Com a vitória do Grêmio ,o Corinthians fica fora da Copa do Brasil.

-Texto de Jaime - Editado por: JMix atualizado.

Futebol: Grêmio elimina o Corinthians do campionato e passa a ser o semifinalista da Copa do Brasil...

Estava nas mãos do Pato e ele erra o ultimo pênalti
Pato 'recua' pênalti decisivo para Dida, Grêmio passa e enterra sonho do Corinthians
O Grêmio é o semifinalista da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o clube gaúcho venceu o Corinthians nos pênaltis por 3 a 2, depois de empate sem gols durante os 90 minutos na Arena do Grêmio, e avançou à próxima etapa da competição. Alexandre Pato, após cobrança fraca, parou em Dida e viu o estádio do adversário explodir com a vaga no torneio nacional.
Assim como nos dois confrontos recentes (primeiro duelo pela Copa do Brasil e jogo válido pelo segundo turno do Brasileiro), Grêmio e Corinthians realizaram uma primeira etapa truncada. Parecidos na questão da disposição defensiva, os dois clubes pouco ameaçaram os goleiros. A melhor oportunidade foi dos gaúchos, com Vargas, que perdeu um gol incrível dentro da pequena área.

Pato 'recua' pênalti decisivo para Dida, Grêmio passa e enterra sonho do Corinthians
Dida com a bola nas mãos: goleiro pega cobrança fraca de Pato e dá a classificação ao Grêmio na Copa do Brasil
O chileno voltou a ser protagonista durante a segunda etapa. Na reta decisiva do confronto em Porto Alegre, Vargas desperdiçou a melhor chance do tempo final, quando invadiu a área e acertou a trave. O Corinthians, por outro lado, se manteve mais preocupado em se posicionar e marcar do que buscar o gol da classificação. Antes do final do jogo, Emerson Sheik e Vargas ainda foram expulsos.
Depois de uma tensa classificação, o Grêmio duelará contra o Atlético Paranaense na semifinal da Copa do Brasil. O clube rubro-negro alcançou esta etapa da competição ao empatar sem gols com Internacional. O Corinthians, por outro lado, viu praticamente ser encerrado o sonho de uma vaga na Libertadores de 2014, já que vive situação complicada no Campeonato Brasileiro - ocupa apenas a 12ª posição.



Sporte: Bruno 'KLB' tem sua segunda luta no MMA marcada para novembro

Músico enfrenta lutador com apenas uma luta no cartel


Bruno Scornavacca entra em~ação no dia 2 de novembro, em São Paulo - Reprodução/Facebook
Bruno Scornavacca entra em~ação no dia 2 de novembro, em São Paulo  

Depois de quase um ano de sua estreia no MMA, o cantor e lutador Bruno Scornavacca finalmente tem data e local para retornar ao cage. O músico da banca KLB enfrentará Izaque de Brito no Max Sporte 133, que acontece no dia 2 de novembro, no Clube Sírio, em São Paulo.
 
Bruno iria lutar em julho, no Warriors of God, em Uberlândia, mas lesionou o ombro alguns dias antes do evento e teve que desistir da luta. Em sua única luta na carreira de atleta de MMA profissional, o músico venceu Diego Ramones com uma finalização no segundo round do Fair Fight.
O adversário de Bruno 'KLB' também tem apenas uma luta em seu cartel e também conta com uma vitória, de acordo com a organização do evento.
Na luta principal do Max Sport 133 está marcado um confronto de meio-médios que participaram do TUF Brasil. Delson 'Pé de Chumbo', que fez parte da primeira edição do reality show em território nacional, encara Tiago 'Unstoppable', integrante do Time Werdum no TUF Brasil 2.

Leia Mais Aquí.

Futebol: O Capionato Brasileiro segue

O Cruseiro segue como Lider do capionato. Mas o Grêmio chegou a oculpar seu lugar como vice lider
Confira a tabela .

classificação PJ VE DGP GCSG %últimos jogos
1
0
62 30 19 5 6 60 26 34 68.9
2
0
53 30 15 8 7 37 26 11 58.9
3
0
51 30 14 9 7 47 38 9 56.7
4
0
50 30 14 8 8 44 35 9 55.6
5
1
46 30 12 10 8 38 34 4 51.1
6
1
45 30 12 9 9 34 29 5 50.0
7
2
44 30 12 8 10 42 42 0 48.9
8
1
43 30 11 10 9 39 31 8 47.8
9
1
42 30 10 12 8 45 42 3 46.7
10
2
40 30 11 7 12 30 29 1 44.4
11
1
40 30 10 10 10 36 36 0 44.4
12
1
40 30 9 13 8 23 18 5 44.4
13
2
38 30 10 8 12 45 43 2 42.2
14
2
37 30 9 10 11 33 39 -6 41.1
15
0
36 30 9 9 12 33 37 -4 40.0
16
2
36 30 9 9 12 31 38 -7 40.0
17
1
33 30 8 9 13 40 49 -9 36.7
18
1
32 30 9 5 16 38 51 -13 35.6
19
0
30 30 8 6 16 31 43 -12 33.3
20
0
17 30 4 5 21 20 60 -40 18.9

Para tratar parasitose, médica sorteia filtro (Tiago Décimo/Estadão) Para tratar parasitose, médica sorteia filtro

Profissional integra equipe do programa Mais Médicos, cuja atuação já divide a opinião dos pacientes atendidos na periferia de Salvador
 SALVADOR - Sortear um filtro de água comprado com recursos próprios foi uma das primeiras medidas de saúde adotada pela médica Maria da Conceição Sousa de Abreu, de 47 anos, contratada pelo programa Mais Médicos para atuar em Nova Esperança, comunidade periférica de Salvador. A qualidade da água consumida ali, segundo ela, está relacionada aos muitos casos de parasitose na região. O primeiro equipamento, que custou R$ 48, foi sorteado anteontem entre famílias com crianças. "Decidi fazer a doação como um símbolo da importância de tratar a água antes do consumo", diz.

Hospital é responsável por vazamento de óleo em lago de Brasília

                                                   Veja o vídeo
A mancha de óleo com raio de 3 quilômetros surgiu no Lago do Paranoá devido ao vazamento em uma caldeira do Hospital Regional da Asa Norte
O vazamento de óleo que atingiu nesta quinta-feira (17) o Lago Paranoá, em Brasília, teve origem em uma caldeira do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), informou ao jornal O Estado de S.Paulo o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Nilson Martorelli. A mancha chegou a ter um raio de aproximadamente três quilômetros conforme informaram, mais cedo, autoridades que cuidavam do problema.
Redes de contenção com capacidade para absorver material poluente serão instaladas até o fim desta tarde. O equipamento que será utilizado na operação, da empresa Transpetro, estava em Goiânia e chegou em Brasília. Não há no Distrito Federal máquinas disponíveis para tal atividade.
O foco do vazamento foi identificado perto de uma galeria pluvial, de onde partiu o trabalho de identificação da origem do material poluente. As ações para contenção do vazamento começaram nesta manhã. Em um primeiro momento, equipes do Instituto Brasília Ambiental, do Corpo de Bombeiros, da Marinha e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizaram uma contenção emergencial na galeria pluvial, para tentar reduzir a vazão de óleo no Lago. Mais cedo, o superintendente de Licenciamento e Fiscalização do Instituto Brasília Ambiental, órgão do Governo do Distrito Federal, Aldo Fernandes, disse estar convicto de que o acidente trará danos para a flora e a fauna da região.

JMix atualizado: Interessante

Reprodução
A internet pode chegar ao alto-mar

Com o uso de sensores, pesquisadores querem levar conexão ao fundo dos oceanos
A internet sem fio está cada vez mais presente, seja em hotspots públicos ou até mesmo em aviões. Um lugar que ficou visivelmente intocado pelo wireless, no entanto, é o oceano. Agora, uma equipe de cientistas desenvolve um sistema de sensores que conectam à internet um dos lugares mais offline da Terra.
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Buffalo (EUA) publicou um estudo que documenta seu trabalho para construir uma “internet em alto mar”, usando uma estrutura de sensores conectados.
“Uma rede sem fio submersa nos dará uma capacidade sem precedentes de coletar e analisar os dados de nossos oceanos em tempo real”, disse o professor de engenharia elétrica Tommaso Melodia no release à imprensa. “Tornar esta informação disponível para todos com acesso a um smartphone ou computador, especialmente quando ocorre um tsunami ou outro tipo de desastre, poderia ajudar a salvar vidas.”
Mesmo que a internet seja levada há décadas por cabos submarinos, não existe uma rede subaquática de verdade. Por que não? Porque as ondas de rádio – ou seja, os sinais de Wi-Fi convencionais – não passam muito bem através da água. Então, em vez disso, usamos ondas sonoras para nos comunicar abaixo do mar. No entanto, isso não é perfeito: o sonar não pode ser usado para se comunicar com o mundo acima do oceano.
Atualmente, para fazer a ponte entre os dois sistemas – acima e abaixo do mar – cientistas empregam uma abordagem fragmentada. Por exemplo, uma equipe que monitora a vida marinha usa sonares para enviar dados dos sensores (que ficam dentro do oceano) até uma boia flutuando na superfície. Essa boia converte as ondas acústicas em ondas de rádio, os quais são captados por um satélite e, em seguida, transmitidos para um computador central. Não é algo unificado: cada universidade, órgão de pesquisa ou instituição usa uma abordagem diferente.

Reprodução

A equipe de Buffalo quer mudar isso, criando uma rede de sensores submarinos. Ela forneceria uma estrutura comum para todos os que trabalham no oceano. Por exemplo, os cientistas que monitoram a atividade sísmica poderiam usar a rede para dar um aviso prévio sobre tsunamis iminentes. Da mesma forma, o sistema poderia deixar a polícia detectar traficantes de drogas que usam submarinos minúsculos para transportar carregamentos. Isso até permitiria a pesquisadores independentes (ou estudantes) realizar seus próprios experimentos de forma remota, usando dados dos sensores.

Veja Mais Noticias: Barbosa não descarta canditatura após deixar STF
                                Cinema: Lançamento
                                ECONOMIA: Você sabe o que é e para que serve o IMPOSTO que pagamos para ao governo

Barbosa não descarta candidatura após deixar STF


Barbosa não descarta candidatura após deixar STF 

 Em debate durante Conferência Global de Jornalismo Investigativo, realizado no Rio, Barbosa deixou a porta aberta para refletir sobre uma eventual carreira política depois de deixar o STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa descartou nesta segunda-feira, 14, sua candidatura à Presidência da República em 2014. Em debate durante Conferência Global de Jornalismo Investigativo, realizado no Rio, Barbosa, porém, deixou a porta aberta para refletir sobre uma eventual carreira política depois de deixar o STF, "no médio prazo".
Veja também:
"Nunca cogitei (candidatura à Presidência), sempre tive uma carreira técnica", disse. "Agora, no dia que eu deixar o Supremo Tribunal Federal, no qual entrei jovem, ainda terei tempo para refletir sobre isso."
Ele disse que dificilmente permanecerá no Supremo até os 70 anos, quando seria forçado a se aposentar compulsoriamente. Barbosa nasceu em 7 de outubro de 1954. "Muito difícil", disse, em resposta a um jornalista, sobre se pretendia permanecer no órgão até os 70 anos.
O jornalista, então, voltou a insistir na possibilidade de candidatura já em 2014. "Eu não tenho, no momento, nenhuma intenção de me lançar candidato a presidente da República. Talvez no futuro", respondeu.
O ministro também disse não se identificar com lideranças políticas hoje em atuação no Brasil. "O quadro político partidário não me agrada nem um pouco".

 VEJA MAIS AQUÍ: Barbosa pretende deixar o supremo antes dos 70 anos

Acabou a greve dos bancos



Bancários retomam trabalho na maior parte do país na segunda-feira
Os bancários da maior parte do país decidiram aceitar a proposta das instituições financeiras de reajuste de 8% nos salários --1,82% de ganho real acima da inflação.
Com isso, os trabalhadores voltarão ao trabalho a partir de segunda-feira. Pelo acordo, os bancários grevistas vão trabalhar uma hora a mais por dia até 15 de dezembro.
Retomam os trabalhos os funcionários das capitais São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Campo Grande e Curitiba. Em Salvador e em Fortaleza, voltarão ao trabalhos os trabalhadores dos bancos privados, sendo que continuarão em greve os da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
A greve também terminou nos Estados de Roraima, Piauí, Rondônia, Paraíba e Alagoas, além das regiões de Londrina (PR), Campinas (SP), ABC Paulista (SP) e Petrópolis (RJ). No Estado do Mato Grosso, a greve seguirá apenas na Caixa.
A greve dos bancários durou 23 dias nessas regiões. Foi a maior paralisação desde 2004, quando a categoria parou por 30 dias.
Veja Mais Clicando Aquí .

Vandalismo 'ultrapassou todos os limites', diz Alckmin

Mascarado joga extintor em agência bancária na Avenida Rio Branco - Daniel Teixeira/Estadão

SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin afirmou na manhã desta terça-feira, 8, que o vandalismo que aconteceu na noite de segunda-feira após protesto em São Paulo "extrapolou todos os limites". "Isso afasta manifestações legítimas como as que ocorreram em julho. É um absurdo verdadeiro", afirmou. Ele disse ainda que o trabalho de investigação da polícia está sendo feito e os manifestantes serão identificados e vão responder pelas infrações que cometeram.

Alckmin afirmou que há um tenente da Polícia Militar com uma fratura no rosto, causada pelo arremesso de uma "bola de aço". "É inaceitável. Todos serão identificados e irão responder por esses fatos."

"Eles vão responder por depredação ao patrimônio público, privado, além de lesão", completou. Durante evento na manhã desta terça-feira, Alckmin foi questionado se acontecimentos como os da última noite demonstram fraqueza da polícia e qual a orientação dada aos policiais. "A polícia está agindo e vai agir com rigor na defesa da lei, na proteção das pessoas. É preciso separar manifestação legítima, em que a polícia protege os manifestantes para que eles possam exercer sua liberdade de expressão. Outra coisa é vandalismo, depredação, isso é inaceitável", respondeu.

Ele evitou responder diretamente se defende maior rigor na operação policial e maior punição de manifestantes que agirem com vandalismo, se restringindo a comentar que o trabalho de investigação da polícia está sendo feito e que a orientação é para a polícia proteger os manifestantes e "garantir o direito de livre manifestação". "Agora, esse tipo de vandalismo é inaceitável", reiterou.

Na noite de segunda-feira, manifestação de alunos e professores na Praça da República terminou em confronto com a polícia e atos de vandalismo, após atuação de um grupo de mascarados Black Bloc.

'De repente me vi numa situação parecida com a do Lula'

Marina Silva explica ao 'Estado' as razões para ter se filiado ao PSB e não esconde a mágoa do PT
'De repente me vi numa situação parecida com a do Lula'
Em entrevista exclusiva ao Estado, Marina Silva explica as razões para ter se filiado ao PSB e não esconde a mágoa do PT. Ela afirma que sua decisão tem semelhanças com o ousado movimento que Luiz Inácio Lula da Silva fez no final da década de 70, nas greves do ABC, e que culminaram na criação do PT. Confira os principais trechos:
Influências sobre decisão
"O que me levou a essa coligação programática foi a coerência. Eu sempre disse que a Rede Sustentabilidade não estava aí na lógica da eleição pela eleição, que nós desejávamos era discutir propostas e ideias, mas acho que os sinais não eram suficientes. Nós já abdicamos das eleições de 2012. O que me fez pensar essa possibilidade, acompanhada pela maioria da executiva da Rede, foi a coerência com o que nós estamos nos propondo, de que nós queremos muito mais do que eleição. Analisamos o que mantinha coerência com a visão de que o que nos interessa é uma agenda estratégica para o Brasil. Em termos de candidatura posta com a qual podemos fazer um diálogo com alguma possibilidade de prosperar era o PSB. E o PSB foi um partido que entrou com a liminar na Justiça, que quando o ministro Roberto Amaral deu uma declaração bastante dura contra a Rede, o governador Eduardo Campos fez questão como presidente de fazer uma nota dizendo que a Rede tinha direito de se constituir como partido. Então, eu vi ali a disposição para o diálogo."
Sem foco no Planalto
Alguém me perguntou: é vingança? Eu disse: não, é uma sede muito grande de esperança. Geralmente a gente vê nos outros aquilo que está dentro da gente. Alguém que tem 20%, 16% ou 26%, se dispõe a esse gesto. Isso eu acho que tem algo que fala por si mesmo. Eu não preciso dizer que é desprendimento. Acho que é uma grande ambição, de que a política pode ser melhor, de que o Brasil possa ser melhor. É uma ambição saudável e que não vou abrir mão. Foi por ela que eu saí do PT, o que passei até a decisão de conversar com o Eduardo Campos e selarmos a aliança programática não chega nem perto do sofrimento que eu passei na decisão de sair do PT. É porque eu acredito que o sonho não pode parar. A história não para. Alguém tem que continuar. É engraçado que foi muito bom poder ficar recordando esses dias todos. Quando o Lula fez o movimento no ABC e quis transformar aquele movimento em um partido político foi muito incompreendido, pelo PMDB de luta, que dizia que iria dividir as oposições, pelos partidos marxistas leninistas que tentavam rotulá-lo de ser um partido de direita para fazer o jogo da direita e era rotulado pela direita de ser um partido de esquerda que era um perigo para o Brasil. E de uma forma diferente, sem a força do Lula, a estrutura sindical, de repente eu me vi numa situação de alguma forma parecida. Uns querendo rotular a Rede Sustentabilidade como um partido frágil e outros entendendo que de fato é um esforço para criar uma instituição que dialoga com esse novo sujeito político que está surgindo e outros dizendo que não é algo diferente, é como todos os partidos. Não é a mesma coisa. Tem muita gente que discorda do que eu fiz, está me criticando fortemente, mas compreendendo e respeitando, mas dentro da Rede. Nós estamos metabolizando, debatendo. A Rede não está se fundindo com o PSB, está fazendo uma aliança programática.
Desistência da candidatura
Qual é o problema? Não frusta porque as pessoas estavam frustradas com o que o TSE fez. Quem inviabilizou a possibilidade de a Rede ter a sua candidatura foram os cartórios reconhecidos pela Justiça Eleitoral. Não vamos deslocar o que aconteceu anteriormente ao que ocorreu posteriormente. A Rede sabe muito bem disso. A questão é, deveria ter ficado apenas dentro da Rede e não ter nenhuma incidência na conjuntura política do País, ou deveria ir para um partido, e o PPS dizia: façam a mesma filiação transitória e você tem a possibilidade de ser candidata, no meu entendimento, aí sim era dizer o mais importante era a candidatura pela candidatura, mas o mais importante é poder expor a proposta. Eu via que tinha uma torcida muito grande por uma coisa e por outra, ir para um partido para ser candidata ou me resignar na metáfora que eu fiz de ser a Madre Tereza de Calcutá da política. Eu ficaria no meu conforto e neste momento 99,9% das pessoas jovens da direção da Rede Sustentabilidade estariam felizes, teria sido uma atitude de anticandidatura e com certeza estariam dizendo que tudo que foi referenciado na plataforma Brasil que queremos, eu me omiti por vaidade, para preservar meu capital político e junto aos meus e de dar uma contribuição para o país. Eu me vi diante de uma situação que o Eduardo Gianetti diz que é de dilema, ou faz isso ou aquilo, ou vai para o recolhimento do conforto ou vai para um partido que mesmo com toda a narrativa nós podemos dizer que ela foi para uma sigla de aluguel. Era um dilema e eu tive que criar um trilema, e aí você elimina as duas possibilidades e cria uma terceira que não estava prevista por ninguém. Foi o que aconteceu. Não está previsível porque a lógica da política é: serei eu e o resto que está por aí, ninguém presta. E eu digo que tem muitas coisas dentro do PT, do PSDB, do PSB, do PPS, do PMDB. As pessoas tem o previsível porque não consideram outra possibilidade. Na conversa com o Eduardo, era muito claro para nós dois, eu não quero destruir ninguém, quero construir. Aí as pessoas dizem, vocês são a costela do Lula e eu até brinquei: a costela é uma coisa melhorada.
Decepção com o PT
Você me perguntou o que me decepciona, eu vou começar pelo que me emociona. O que me emociona no PT foi o PT ter cumprido de fato o que sinalizou na questão da justiça social, tirar 30 milhões de pessoas da extrema pobreza, que era uma promessa que o presidente Lula fazia de um jeito muito simples, no jeito dele, eu quero que as pessoas possam tomar café da manhã, almoçar e jantar, isso me emociona. Mas infelizmente o PT não foi capaz de entender que nós que fomos a força criativa, produtiva e livre que produziu um ato de mudança na década de 80 e chegou até aqui não poderíamos nos conformar com a repetição do sucesso, que é estar no poder. Isso foi aprisionando o poder nessa lógica de não conseguir ver as novas bandeiras, as novas utopias. Eu lutava muito para dizer que a sustentabilidade era a ideia cujo tempo chegou, de que era a atualização da utopia. Mas quando eu dizia isso, as pessoas achavam que eu estava querendo cacifar a minha agenda. Nas campanhas muitas pessoas diziam, você não pode aparecer, se não a gente perde voto, e eu me resignava, porque eu dizia, não quero atrapalhar. Eu me resignava porque eu dizia: não quero atrapalhar, quero que o PT ganhe, que o Lula ganhe. Só que chegou um tempo que eu comecei a ver que jamais eu ia fazer as pessoas se convencerem de que a utopia desse século que todo mundo está correndo atrás é o desenvolvimento sustentável, que é ressignificar as nossas bandeiras, ressignificar nossa utopia. Foi por isso o ato extremo de sair do PT e ir para o PV. Eu estou acreditando profundamente que o Eduardo pode dar uma contribuição para essa atualização. Nesse momento o peso está muito nos ombros dele.
Alianças regionais
As conversas que estavam postas nos Estados elas também vão participar de um processo de reelaboração e ressignificação. Porque se a aliança prospera, ela vai se adensando na direção de um novo caminho e uma nova maneira de caminhar.
Transferência de votos
Não acredito em transferência de voto porque o voto não é meu, o voto é do eleitor. E a gente tem que começar a respeitar o eleitor. Eu acho um desrespeito esse negócio de que você é dono dos votos de cidadãos e cidadãs conscientes. As pessoas votam em quem elas se convencem de votar. O eleitor, o cidadão, não quer ficar nessa posição de mero expectador, ele quer ser protagonista, autor, mobilizador. E isso ficou claro nas manifestações agora de junho. O pessoal entrou em crise, 'mas como é que tem esse bando de gente na rua e não foi um sindicato, não foi um partido, não foi a Marina, não foi o Lula'? Quem chamou foi o próprio cidadão porque ele é um novo sujeito politico, é autor, é mobilizador. É isso que temos que entender e cada vez mais vai ser assim. E vai ter que negociar com ele. Não vamos trata-lo como se ele tivesse uma atitude passiva. Tanto não tem que botou o Congresso para, envergonhadamente, enterrar a PEC 37. Botou o Congresso e o governo para, envergonhadamente, ressuscitar para em seguida matar a reforma política. Quem fez isso foi o cidadão. Ou a gente convence esse cidadão, de que essa proposta é boa para o Brasil, ou ele não vai dar o voto só porque a Marina está dizendo vote no Eduardo, no João, no Francisco ou na Maria. Vamos começar a respeitar o cidadão. Eu digo: não acredito em salvadores da pátria, eu acredito em homens e mulheres que se disponham a construir pátria. Eu não acredito que alguém propõe para um povo um destino, eu acredito em quem propõe um mundo melhor, construído por todos. É por isso que eu fiz esse gesto. E só Deus e o tempo dirão se foi para ajudar a mudar ou se foi para me vingar. E, se eu não tiver mais aqui, com certeza, como historiadora, eu ficarei feliz do mesmo jeito porque foi para construir.
Cabeça de chapa
Esse trabalho não é ele quem vai conseguir, numa aliança a gente tem que conseguir juntos. É um convencimento conjunto. Agora, para convencer os outros, a gente tem que ter o que dizer. E não só o que dizer, a gente tem que mostrar o que está fazendo. E é desse estar fazendo é que vamos mostrar muito mais pelo que fizemos do que pelo que dissermos. Mas a gente está só no começo, vamos começar o diálogo. Não tem nada impositivo. A Rede tem o seu programa, o PSB tem o seu programa, a Rede tem seus militantes, o PSB tem os seus militantes, e vamos nos comportar como um partido político. A história vai provar que o que aconteceu com a Rede Sustentabilidade é o maior paradoxo da política partidária brasileira. Tem partido que se legaliza dentro de uma pasta para tentar ganhar capilaridade social, com apoio inclusive do governo para já ter um ministério. Tem partido que tem capilaridade social, não quer um ministério para aumentar cada vez mais os gastos públicos e mesmo assim não consegue um registro legal. Eu não tenho como objetivo de vida ser a presidente da República, eu tenho como objetivo de vida um país melhor. Se para isso necessário for ser presidente da República, serei com a mesma alegria que faço como professora de história. Eu acho que as pessoas não entenderam que o meu gesto porque continuam não acreditando nisso que estou dizendo. Se o Eduardo se comprometer com essa agenda, se o Eduardo fizer um gesto de mudanças significativo que o Brasil precisa, eu não preciso ser vice dele, eu só preciso ser cabo eleitoral. Eu repito aquela história de que sábio são os que aprendem com os acertos dos outros. Estúpidos são aqueles que não aprendem nem com os seus acertos. O PT e o PSDB tem dois grandes acertos para aprender, serão estúpidos se não aprenderem com eles que podem fazer mais e melhor, podem fazer mais com sustentabilidade. Eu não tenho nenhum problema com isso se o Brasil for melhor, não tenho como objetivo de vida ser presidente do Brasil, tenho como objetivo de vida ter um país melhor.

FUTEBOL

Real Madrid e Real Sociedad negociam empréstimo de Casemiro


Um dos destaques do elenco do Real Madrid durante o último período de pré-temporada, o volante Casemiro não tem atuado com regularidade na equipe espanhola...
Real Madrid e Real Sociedad negociam empréstimo de Casemiro
O brasileiro Casemiro balançou as redes pelo Real
 
Um dos destaques do elenco do Real Madrid durante o último período de pré-temporada, o volante Casemiro não tem atuado com regularidade na equipe espanhola. E, conforme divulgou a rádio RNE neste sábado, o clube da capital iniciou conversas para ceder o atleta brasileiro por empréstimo a Real Sociedad, que busca substituto para Esteban Granero, afastado por causa de lesão no joelho direito.
Neste sábado, o mandatário do Real Madrid, Floreinto Pérez, se reuniu em um hotel com o presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, e conversou sobre a possibilidade de negociar Casemiro. Anteriormente, Jonathan do Santos, do Barcelona, foi especulado na vaga de Granero, mas a transação não teve êxito.
Casemiro chegou ao clube espanhol em fevereiro deste ano, contratado por empréstimo junto ao São Paulo. Depois de boas atuações pelo Real Madrid B, o volante chegou ao time principal no final da última temporada, disputando uma partida pelo campeonato nacional. O desempenho do atleta agradou os dirigentes da agremiação branca, que exerceram opção de compra por 6 milhões de euros (aproximadamente R$17,9 milhões).
Depois de se destacar durante a última pré-temporada, Casemiro foi cogitado pela imprensa espanhola para assumir vaga na equipe titular. No entanto, o volante disputou três jogos no Campeonato Espanhol, sendo reserva em todos, e acumulou 80 minutos em campo. O atleta brasileiro não joga desde 1 de setembro, quando participou da vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao.
"Casemiro é muito jovem, precisamos ser cuidadosos. Quando a equipe joga bem, é mais fácil que ele entre em campo por alguns minutos. Em momentos de pressão é muito complicado, porque jogadores experientes acabam fazendo falta. Ele é um grande jogador, tem futuro, mas precisa de rodagem", explicou Ancelotti sobre o meio-campista, de 21 anos.

Anuncie com JMix atualizado

Olá pessoal...Seja bem vindo ao Blog Atualizado JMix. 

Obrigado pela visita. Aqui você LER notícias, CURTE músicas e muito mas. Atualizado JMix é um Blog, criado por um amante de internet. É isso mesmo, eu (Jaime) adoro ler notícias e gosto bastante de ouvir músicas enquanto navego na net.

Anuncie com agente.


Entre em contato com nosso E-Mail e tenha seus anúncios em  Atualizado JMix
 
Lançado no dia 20 de setembro de 2013. Mais é apartir de 2014 que "Atualizado JMix" toma gosto pela coisa. É Um blog que está ganhando espaço no mundo da comunicação.
Seja uns dos nossos parceiros e venha anunciar com agente. Estamos aguardando a sua presença. 

Contrate-nos pelo e-mail: jmix1234.jmix@gmail.com 

Não perca tempo e seja um patrocinador, anuncie em nosso website e deixe nosso publico conhecer a sua empresa, marca ou produto. Estamos a sua espera.

JMix Video

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE