Vamos todos combater a dengue. Veja nosso vídeo e confira como combater esse mal.

Dengue é um caso grave, aliás é um mal sério e devemos combate-los. Podemos sim combater o mosquito da dengue, se todos nós colaborarmos.
Lembre-se: Água parada a céu aberto é o local perfeito para o mosquito por seus ovos. Evite, não deixe que a dengue faça criatório na sua varanda , no seu quintal ou no seu jardim.


Um pequeno resumo do que podemos fazer para não proliferar o mosquito Aedes aegypti: 

Aedes aegypti é a classificação exata que define o mosquito que é popularmente conhecido como mosquito-da-dengue ou pernilongo-rajado.

É importante não deixar recipientes expostos a chuva, além de tampar caixas d'água e piscinas. Também é eficaz a instalação de telas de proteção em janelas e portas. Você pode usar repelentes para se proteger do mosquito.

Gente; também é muito importante que: latas, baldes e potes devem ser guardados com a boca para baixo. Já os pneus devem ser guardados em locais cobertos. Regue as plantas mas não deixe acumular água no recipiente da planta.
Assim iremos evitar que o mosquito encontre um lugar para a sua desova evitando assim que se reproduza.
Art: Jaime/JP Mix/AJM

Cuidado com o mosquito da dengue. O mesmo mosquito que transmite a dengue  e a chikunguya também transmite uma vírus, o chamado vírus Zika. O vírus zika pode estar causando paralisia em centenas de adultos no Brasil.
De acordo com o site Gizmodo: O vírus zika se espalhou muito rápido ao longo dos últimos meses, e está associado a um aumento dramático na microcefalia, uma doença rara em que bebês nascem com crânios anormalmente pequenos. O Brasil está no meio de uma epidemia sem precedentes: mais de 3.500 bebês nasceram com microcefalia desde outubro. Pesquisadores ainda não sabem ao certo como o vírus zika chegou ao Brasil. Alguns dizem que ele poderia ter desembarcado durante a Copa do Mundo de 2014, quando o país recebeu jogadores, fãs e outras pessoas de todo o mundo.
Quer saber mas sobre o vírus Zika transmitido pelo mosquito Aedes aegypti? Acesse o site nejm clicando aqui.

Dica AJM: Sintomas e como se cuidar:

Se você está sentindo alguns sintomas como: febre alta, dor muscular, dor nas articulações até mesmo nos ossos, sente cansaço, dor nos olhos, tonturas, fica sem paladar e sem apetite e até mesmo sente náuseas seguido de vômitos, sangramento no nariz e na gengiva. Sé você tem esses sintomas, cuidado, não tome qualquer remédio.
Essa é uma dica afim de incentivar as pessoas que acessa meu blog chamado "Atualizado JMix". Se você puder compartilhar o vídeo ou esse poste, eu agradeço. Então vamos lá!

Se você sente os sintomas indicados logo a cima. É bom você repousar, toma muita água, muito suco naturais e chá. Já o medicamento é a base de anti-térmicos que devem ser recomendados por um médico. É isso aí amigos internautas, estamos aqui para ajudar.

Algumas das informações foi colhidas no Hospital Sírio Libanês, local onde eu editor deste blog trabalha. Ou seja uma entrevista foi efetuada para as informações acima.
Espero que possamos ter ajudado a todos que nos acessam. 
Ajude-nos compartilhando nosso blog e curtindo nossa pagina no facebook, clicando aqui para entrar em nossa fan page.

Nenhum comentário:

JMix Video

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE