Giro JMix atualizado: Alguns dias depois do papa Francisco cometer um mal intendido ao pronunciar uma palavra. O papa diz "Sou uma pessoa normal", entenda lendo o texto abaixo

Papa Francisco /J.M.A                                   
O Papa Francisco cometeu um deslize durante sua benção semanal no Vaticano. O pontífice pronunciou um palavrão, com milhões de pessoas atentas às suas palavras e, logo em seguida, se corrigiu, segundo informações do jornal Daily Mail.
A noticia desse deslize se repercutiu por toda parte. O Papa confundiu uma palavra  durante seu discurso, no lugar da palavra "caso" (no caso), o pontífice confundiu a pronúncia e disse "cazzo" - gíria para o órgão sexual masculino, usada corriqueiramente na Itália para enfatizar alguma coisa.


Em uma entrevísta, semanas depois do ocorrído inesperado ás vésperas de completar um ano na liderança da Igreja Católica, o Papa Francisco disse ser uma pessoa normal e criticou os rótulos de "super-herói" e "estrela" comumente associados a seu nome.
"Sou um homem que ri, chora, dorme tranquilo e tem amigos como todos. "Não sou estrela, sou uma pessoa normal", disse Jorge Mario Bergoglio, em entrevista exclusiva ao jornal Corriere della Sera, por ocasião do aniversário de 1 ano de seu Pontificado, celebrado no dia 13 de março.
"Gosto de estar entre as pessoas, perto de quem sofre, de ir até as paróquias. Por outro lado, não gosto de interpretações ideológicas, uma certa mitologia em torno do papa Francisco", comentou o Pontífice argentino, de 77 anos.
Na mesma entrevista, Francisco também disse que o papa emérito Bento XVI, que renunciou ao cargo em 28 de fevereiro do ano passado, "não é uma estátua em um museu".
"Ele é discreto, mas decidimos juntos que seria melhor se ele visse gente, saísse e participasse da vida da Igreja", disse Bergoglio sobre seu antecessor, comparando-o com um "avô". "Os avôs e avós dão força às famílias. Não merecem terminar em uma casa de repouso".
Sobre as denúncias de pedofilia, Francisco afirmou que todos os "casos de abusos sexuais contra crianças são tremendos, porque deixam feridas muito profundas", mas que "Bento XVI foi corajoso e abriu um caminho [para combater o problema]". "A Igreja Católica talvez seja a única instituição pública que se expõe com transparência, porém, é a mais atacada", comentou.
Francisco foi eleito Papa em 13 de março de 2013, após a renúncia de Bento XVI. Jorge Mario Bergoglio se tornou o primeiro Pontífice latino-americano e jesuís

Alguns dias depois do papa Francisco cometer um mal intendido ao pronunciar uma palavra. O papa faz uma nova pronucia e diz: "Não sou estrela, sou uma pessoa normal"
E agora a galera do JMix atualizado ao postar esta reportagem chegou a uma coclusão: "Errar é humano . Jesus no entanto, não comete erros". E Voce o que acha?

Nenhum comentário:

JMix Video

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE