Já era de se esperar: Economia brasileira sofre uma queda motivada pela Copa do Mundo. E quem vai pagar a conta?

De quem é a culpa  e quem vai pagar a conta deixada pela copa  2014? Resposta :"O brasileiro".


Economia sofreu uma queda motivada pela Copa do Mundo A arrecadação dos tributos federais no mês de julho mostra o que já era esperado: dificilmente o governo Dilma fechará o ano com os resultados prometidos em campanha política. Os dados divulgados hoje (22) mostram que a economia sofreu uma queda de 1,6% com relação ao mesmo mês no ano de 2013, somando R$98,8 bilhões.

...Sem dúvidas, a Copa do Mundo colaborou para esta queda, devido às paralisações e consequentemente a diminuição dos dias úteis do mês, comprometendo a indústria e o comércio. A tragédia já estava anunciada: a Copa se foi, mas as contas que ela nos trouxe, ficaram e estão sendo pagas agora.

Ao planejar os gastos de 2014, foi previsto pela administração do governo Dilma um aumento entre 3% e 3,5% na arrecadação dos principais impostos. Entretanto, nos primeiros sete meses do ano há uma queda acumulada de 0,2%. A estimativa para o ano já havia sido reduzida para 2% antes da divulgação dos números de julho e ainda deve cair mais.

Além disso, no mês passado, houve uma queda generalizada da receita. O desempenho caiu nos tributos incidentes sobre a renda, importações, consumo e operações financeiras.

Já os gastos do governo só vêm crescendo, e encontram-se na casa de 4% acima da inflação, apesar do adiamento de desembolsos como subsídios e pagamento de dívidas arbitradas pela Justiça.
Infração alta e crescimento baixo é o que já podemos perceber no governo Dilma. Isso porque ainda não escolhemos quem governará nosso pais a partir de 2015. 
Os Jogos Olímpicos vem aí. Como você acha que vai ser a nossa economia depois desse grande evento? As Olimpíadas será realizado no Rio de Janeiro em 2016. 
Esperamos que os Jogos Olímpicos não nos traga as mesmas frustrações que passamos nesta copa de 2014.

                           Clique na Imagem Abaixo e Curta Nossa Pagina no Facebook
Atualizado JMix




ECONOMIA: Você sabe o que è e para que serve o IMPOSTO que pagamos para ao governo ?


Você aí sabe o que e pra que serve os imposto que você paga para o governo ?
Os impostos são tarifas que o brasileiro paga – direta ou indiretamente - aos governos municipal, estadual e federal. Os tributos são pagos diretamente pelo contribuinte ou de forma indireta, quando as taxas estão embutidas nos preços das mercadorias ou dos serviços prestados por uma determinada empresa.

Basicamente, o dinheiro é usado para construir obras de infraestrutura - como pontes, estradas, usinas hidrelétricas, casas populares, saneamento básico - ou para contratação ou reajuste de salários de funcionários públicos.

Por isso, teoricamente, quando a arrecadação do governo aumenta, o país conta com uma garantia maior para dar andamento a novos empreendimentos públicos e aumentar o quadro de funcionários do Estado - o que deveria resultar na melhora dos serviços prestados e da qualidade de vida da população.

Nos últimos 12 meses, o Brasil acumula recordes seguidos de arrecadação de impostos. Os resultados positivos se devem ao aquecimento da economia, que conta com o apoio do bom nível de renda do trabalhador, além da criação de novas vagas de emprego.

Com esse cenário, o governo amplia o volume de dinheiro recolhido com impostos porque as empresas aumentam o quadro de funcionários - que têm desconto de tributos na folha de pagamento - e os consumidores compram mais produtos, que já vêm com impostos embutidos.

Os principais impostos municipais recaem, sobretudo, sobre a posse de imóveis e sobre serviços prestados por empresas de uma determinada cidade. São exemplos o o ISS (Imposto sobre Serviços), IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis).

Já no âmbito estadual, as taxas mais comuns são aquelas que incidem sobre a circulação de produtos e veículos dentro do território. Os principais são o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e ITCMD (Imposto sobre Transmissões Causa Mortis e Doações de Qualquer Bem ou Direito).

Por fim, os impostos federais atingem operações financeiras, como o mercado de ações, por exemplo, salários dos trabalhadores e o comércio de mercadorias com outros países, entre outros.

Os mais conhecidos no âmbito federal são o II (Imposto sobre Importação), IE (Imposto sobre Exportação), IR (Imposto de Renda), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e ITR (Imposto Territorial Rural).
Como o nosso dinheiro é gasto?
O problema é que nem sempre temos o retorno esperado. O governo arrecada muito, mas não nos devolve o dinheiro dos impostos da maneira que deveria: investindo em serviços públicos de qualidade. Ele também gasta mais do que arrecada e se endivida, pagando juros muito altos. A gestão pública é pouco profissional e a corrupção ainda desvia boa parte do dinheiro.

MIX Play Music é o Blog Parceiro do "Atualizado JMix"

MIX Play Music é um blog musical que contagia aquém os acessa

O Blog MIX Play Music oferece aos visitantes musicas e videoclipes de vários rítimos até mesmo musicas Gospel. O Blog também conta com algumas biografias de artistas que contam uma parte de sua carreira no mundo da música. Para acessa-lo clique neste link a baixo.
http://mixmusicplayer.blogspot.com.br

JMix Video

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE